+55 (61) 9 7400-2446

Notícias

Consecti e Confap vão discutir Plano de CT&I para Região Norte

Secretários estaduais de ciência e tecnologia e presidentes de fundações de amparo à pesquisa da Região Norte se reúnem na próxima quarta-feira (23) para discutir um plano de ação em ciência tecnologia e inovação. O Fórum Regional dos Conselhos Nacionais de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti) e das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) será realizado em Brasília (DF).

De acordo com o presidente do Consecti, Odenildo Sena, serão definidas metas e estratégias específicas a partir das demandas e potencialidades da região. Na última reunião foi discutida a possibilidade de um projeto numa perspectiva de 15 a 20 anos.

O presidente explica que a partir do momento em que se tem um plano dessa vigência seria o ideal para garantir uma ação contínua nos Estados. “Acreditamos que fechando um plano bem feito, que atenda toda a Região Norte, teremos em mãos um material valioso, inclusive para captar recursos, e para discutir com o governo federal ações no âmbito desse plano”, destacou Sena.

Irão participar do fórum, o diretor do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), Antônio Carlos Galvão, a coordenadora do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Vanderleia Radaelli, o PhD em engenharia genética no Instituto de Ciência e Tecnologia, Spartaco Astolfi Filho, e o diretor de Relações Institucionais do CNPq, Manoel Barral.

Fonte: Agência C&TI

Próximos Eventos