Notícias

Confap define nova estrutura para gestão 2011/2012

O Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) definiu ontem (24), em Vitória (ES), a nova estrutura do conselho para o biênio 2011/2012. O presidente da instância, Mário Neto Borges, foi reconduzido à presidência. A eleição contou com a presença de 22 fundações de todo o país.

“Essa reunião aconteceu num momento importante. Vários representantes compareceram ao evento e muitos deles estão assumindo a FAP pela primeira vez. Houve uma grande renovação”, destacou Borges.

José Ricardo Santana, que preside a Fundação de Amparo à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe, foi eleito o novo vice-presidente do colegiado. O professor vai substituir Acácio Veras da Silva, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí.

Também foram definidos na reunião, os titulares das comissões e do conselho fiscal do Confap, assim como as diretorias regionais. Para a região Sul, ficou acertado que a diretoria ficará com o dirigente da Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná; pelo Sudeste, com o da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo; pelo Nordeste, com o da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas; pelo Centro-Oeste, com o da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul; e pelo Norte, com o da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amapá.

O presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Pernambuco, Diogo Simões, continuará como titular da Comissão do Comitê Executivo MCT/Confap/Consecti. Já a Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) terá como titular o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul e como suplente, a presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão.

Fonte: Gestão C&T de 25/02/2011