+55 (61) 9 7400-2446

Notícias

Com nova aquisição, empresa expande oferta para cidades inteligentes

A IBM anunciou hoje a aquisição da Cúram Software, companhia irlandesa que desenvolve sistemas usados por mais de 80 agências governamentais em serviços sociais. Os detalhes financeiros do acordo não foram revelados.

Com a transação, o objetivo da IBM é ampliar seu projeto de desenvolvimento e oferta de tecnologias para as chamadas cidades inteligentes. Segundo a consultoria IDC, esse mercado irá movimentar US$ 34 bilhões em 2011 e terá um crescimento anual de 18% até 2014.

No ano passado, a IBM anunciou a abertura de seu primeiro centro de tecnologias para cidades inteligentes em Dublin. A companhia vem trabalhando em parceria com autoridades, universidades e companhias locais em pesquisas e desenvolvimento de inovações para o segmento.

Criada em 1990, a Cúram Software mantém parcerias com a IBM desde 1999, sendo que mais de 90% de seus clientes usam sistemas da gigante americana e cerca de 70% deles adotam equipamentos da companhia.

Depois de concluída a transação, a Cúram Software será integrada à divisão de software da IBM. A companhia tem cerca de 700 funcionários e a expectativa é de que o acordo seja aprovado ainda nesse mês.

Fonte: Valor On Line

Próximos Eventos