Notícias

CNPq promove 1ª Mostra Nacional de Robótica

O CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) recebe inscrições para a 1ª Mostra Nacional de Robótica. Podem participar os alunos do ensino fundamental, médio, técnico e superior.

A mostra pretende estimular a difusão de trabalhos sobre robótica e suas aplicações. Durante o evento, haverá distribuição de 48 bolsas de iniciação científica júnior do CNPq, com duração de um ano, para os alunos do ensino fundamental e médio.

Além disso, todos os participantes receberão certificados. Os melhores trabalhos serão gratificados com menções honrosas, também aos autores, professores e instituições.

Os trabalhos não precisam se limitar à área técnica da robótica (elétrica, mecânica e computação). Serão aceitos desenhos artísticos de robôs, textos sobre o assunto ou qualquer outro tema que se relacione com as áreas de artes, humanidades, literatura, ciências, vida e ambiente, ensino, inovação, protótipo e invenção e competições de robótica.

A MNR é apoiada pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e Sociedade Brasileira de Automática (SBA). O evento é uma das cinco mostras, em âmbito nacional, promovidas pelo CNPq.

A fase presencial da MNR 2011 será realizada na Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ), em Minas Gerais, junto com a Competição Brasileira de Robótica (CBR), as finais da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) e o Simpósio Brasileiro de Automação Inteligente (SBAI) – este, promovido pela Sociedade Brasileira de Automática.

A 1ª Mostra Nacional de Robótica receberá inscrições até o dia 19 de agosto de 2011 por meio do sitewww.mnr.org.br. A revisão dos trabalhos será feita de 20 de agosto até 27 de agosto. A divulgação das revisões será feita no dia 27 de agosto. Já a versão presencial ocorrerá em Minas Gerais nos dias 18, 19 e 20 de setembro. Mais informações pelo telefone (15) 3238-3404.

Fonte: Info Exame

Próximos Eventos