Notícias

Ci&T monta centro de desenvolvimento na Argentina para atender mercado dos EUA

A Ci&T, fornecedora de outsourcing de desenvolvimento e manutenção de aplicações, consultoria em SAP, BI e serviços de marketing digital, acaba de inaugurar um novo centro de desenvolvimento na Argentina, voltado, especificamente, para o atendimento de clientes nos Estados Unidos. A empresa investiu US$ 500 mil dólares para a estruturação da unidade, que deve gerar 300 empregos diretos em três anos.
Este é o segundo centro de desenvolvimento da companhia fora do Brasil. O primeiro fica na China e tem atuação voltada para o mercado asiático, com foco inicial no Japão. Em 2010, a estrutura da Ci&T no exterior respondeu por 35% de suas receitas. Deste total, 88% foram originados nos EUA, 7% na Europa e 5% na Ásia.
“A opção pela construção dessa estrutura na Argentina se deu pela qualidade do pool de talentos do país, e pela própria arbitragem de custos. Outra vantagem é a questão do idioma, importante para a nossa rede global de serviços. Agora, o espanhol se soma à nossa oferta completa em português, inglês, japonês e mandarim. Hoje, ser multicultural é ser globalmente competitivo”, exalta Mauro Oliveira, diretor de negócios da Ci&T.
A Ci&T também está expandindo suas operações nos EUA e acaba de inaugurar dois novos escritórios no país, um em Nova Jersey e outro em Atlanta. As novas unidades visam impulsionar a estratégia de crescimento da empresa e a construção de sua rede global de atendimento.
Fonte: TI Inside