+55 (61) 9 7400-2446

Notícias

Cietec incuba 11 novas startups, dentre elas quatro de TI, em segundo edital do ano

O Cietec, Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia, divulgou a lista dos projetos aprovados no segundo edital de 2012, com inscrições realizadas de março a junho. As startups selecionadas serão acolhidas pela incubadora, que fica no campus da Universidade de São Paulo (USP). Além de terem garantida a infraestrutura necessária para desenvolver seu negócio,  elas terão apoio para conseguir financiamento de instituições públicas e autarquias e assessoria para indicar quais as linhas de crédito que se alinham melhor ao perfil de cada projeto.

lista de novas incubadas totalizam 11 projetos inovadores em diversos segmentos, como TI, cujas quatro propostas selecionadas inovam ao concorrerem de forma criativa com serviços que já existem no mercado ou por pensarem novas formas de resolver problemas. Outros setores representados são o de medicina e saúde, médico hospitalar, nanotecnologia, consultoria e energia.

Realizado três vezes ao ano, o processo do Cietec conta com uma estrutura de seleção, que começa com o edital e a inscrição. A partir daí, os projetos são pré-selecionados e os escolhidos passam por 40 horas de workshop para a elaboração do plano de negócios, etapa importante para que os participantes consolidem suas propostas em um plano de negócio de alto padrão. Após avaliados por consultores, são realizadas entrevistas e divulgados os resultados.

Fonte: TI Inside

Próximos Eventos