Notícias

Ciência e Tecnologia em Tocantins e UFT reforçam parcerias

Uma reunião nesta quinta-feira, 27, entre o secretário Estadual de Ciência e Tecnologia Luiz Carlos Borges da Silveira, o secretário Executivo da pasta Marcelo Antônio Aguilar e o Vice-reitor da UFT – Universidade Federal do Tocantins, José Expedito Cavalcante, serviu de oportunidade para reforçar as parcerias já existentes entre as duas instituições.

No encontro que aconteceu na sede da Secretaria em Palmas foram discutidos temas como a formação de novos mestres e doutores para o Estado e a implantação da Fundação de Amparo a Pesquisa do Tocantins. Na oportunidade o Vice–reitor convidou o secretário Borges da Silveira para ser o palestrante na aula inaugural do curso de mestrado e doutorado em Ciência Animal em fevereiro, no Campus de Araguaína.

A pasta de Ciência e Tecnologia do Tocantins e a UFT são parceiras no desenvolvimento de programas como, Estruturante, que tem o objetivo de estruturar as instituições de pesquisas do Estado; PPP – Programa Primeiros Projetos; DCR – Desenvolvimento Científico Regional, voltados para atrair e fixar pesquisadores. Outra parceria entre as duas instituições é UAB – Universidade Aberta do Brasil, que descentraliza a oferta de cursos de graduação e Pós-graduação.

Fonte: Portal SCT-Tocantins de 04/02/2011