Prazo para envio das propostas aos projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica, relacionadas à saúde humana, termina em 18 de outubro.
Seleção pública de propostas de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica em bioprodutos e bioprocessos aplicados à saúde humana.
Essa é a finalidade da chamada do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), via Secretaria de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento (Seped) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), publicada no Diário Oficial da União (DOU), na segunda-feira (3) – MCTI/CNPq – Nº 20/2012.
O edital visa selecionar proposta para apoio financeiro a projetos que visem contribuir significativamente ao desenvolvimento científico e tecnológico do país. A previsão é de que itens de Capital e Custeio contem com recursos de R$ 1,5 milhão, provenientes do orçamento do MCTI.
Os projetos devem ter valor individual mínimo de R$ 300 mil e deverão ter prazo máximo de execução de 24 meses. O período para submissão das propostas encerra em 18 de outubro deste ano e a divulgação do resultado está prevista de ocorrer a partir de 20 de novembro.
Propostas
As propostas – associadas à aplicação em saúde humana e podem ser enviadas até 18 de outubro – devem estar associadas a produto(s) dos grupos: vacinas preventivas e terapêuticas; e outras substâncias terapêuticas de base biotecnológica, como anticorpos monoclonais, citocinas, enzimas, fatores de coagulação sanguínea recombinantes, fatores de crescimento hematopoiético, hormônios, fatores de crescimento, proteínas de fusão e imunoconjugados.
Esclarecimentos e informações adicionais sobre o conteúdo da chamada podem ser obtidos pelo email: cobrg@cnpq.br. Dúvidas ou dificuldades no preenchimento do Formulário de Propostas online serão esclarecidas pelo telefone 0800 61 9607, de segunda a sexta-feira, no horário de 8h30 as 8h30.
Mais informações: http://www.cnpq.br/web/guest/chamadas-publicas.
Fonte: Ascom – MCTI