Notícias

CGI.br cria plataforma aberta para debater Internet no Brasil

O Comitê Gestor da Internet no Brasil convida empresas e comunidades interessadas em participar da Chamada para o Projeto Plataforma CGI.br. O objetivo dessa plataforma é desenvolver um ambiente aberto com suporte a um fórum permanente de discussão sobre temas relacionados à Internet no Brasil. Além disso, ela deve possibilitar um canal de comunicação e ampla interação entre o Comitê, organizações que o compõem, seus conselheiros e entidades da sociedade civil, empresas, governos, academia, pesquisadores e demais interessados.

Para tanto, o CGI.br divulga a etapa de Solicitação de Informações (SI). Qualquer organização pública ou privada, comunidade ou consórcio de entidades, que tenha interesse em, futuramente, apresentar proposta deve preencher até o dia 27 de janeiro um formulário que busca verificar o nível de experiência e conhecimento das instituições candidatas.

O Comitê esclarece que a SI é a fase preparatória para eventual escolha entre os candidatos que poderão desenvolver o projeto. É importante observar que após esta fase, o CGI.br se reserva o direito de dar ou não continuidade ao processo. Caso decida por seguir com a seleção, terá início então, a fase de Solicitação de Propostas (SP).

Em caso de dúvidas, o CGI.br dispõe-se a esclarecê-las até o próximo dia 10 de janeiro pelo e-mail plataforma@cgi.br. Já, para o envio do formulário de SI, a data limite é 27 de janeiro. Os interessados devem consultar os documentos presentes em http://www.cgi.br/plataforma/index.htm. Nesse endereço também está disponível o formulário que deve ser preenchido pelas organizações interessadas. 

Fonte: Convergência Digital

Próximos Eventos