Notícias

Cetene apresenta projetos inovadores durante a 64ª Reunião Anual da SBPC

O Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste exibe projetos de inovação nas áreas de biotecnologia e nanotecnologia durante o evento que reúne unidades de pesquisa de todo o País no final de julho.

Com foco na demonstração de projetos inovadores nas áreas de biotecnologia, nanotecnologia e microeletrônica, o Cetene participa de 22 e 27 de julho da 64ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), no campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís.

A mostra acontece dentro da programação da ExpoT&C, a exposição de Tecnologia e Ciência que completa sua vigésima edição. A ExpoT&C reunirá cerca de 120 expositores em um grande pavilhão de eventos. Dentre empresas privadas, universidades e centros de pesquisa, o Cetene compõe o pavilhão do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), que reúne as Unidades de Pesquisa de todo o Brasil.

O Cetene vai levar para a capital maranhense alguns dos projetos realizados em seus laboratórios. Estarão expostas espécies vegetais micropropagadas in vitro da Biofábrica Gov. Miguel Arraes além de sementes de oleaginosas estudadas para produção de biodiesel. Vídeos dos projetos de microeletrônica e um slideshow com imagens das análises feitas no Laboratório de Microscopia e Microanálise também vão compor o stand do Cetene. Para o público que visitar a ExpoT&C serão disponibilizados panfletos explicativos.

Fonte: Ascom do MCTI – Site do Cetene

Próximos Eventos