+55 (61) 9 7400-2446

Notícias

Cerimônia de entrega de medalhas da 7ª Obmep acontece hoje no Rio

A presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Helena Nader, participa nesta segunda-feira (27) da cerimônia de entrega das medalhas para os estudantes que conquistaram as melhores colocações na 7ª edição da Obmep (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), no Rio de Janeiro.

O evento está programado para começar às 15h no Theatro Municipal e deve reunir mais de 1.500 pessoas, entre estudantes, professores e representantes do governo e do meio acadêmico.

Promovida pelos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Educação (MEC), e realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática, a olimpíada reuniu mais de 18 milhões de participantes de 44 mil escolas de todo o País.

Do total de 500 estudantes premiados com ouro, 279 são do Sudeste, 71 do Sul, 60 do Centro-Oeste brasileiro, 77 do Nordeste e 13 da região Norte. “É o maior evento do País responsável por envolver estudantes do ensino fundamental e médio para a descoberta de novos talentos da matemática. É o reconhecimento do grande esforço coletivo da sociedade”, disse a presidente Helena Nader.

Oportunidade

Os alunos das escolas públicas municipais, estaduais e federais, com melhores desempenhos recebem além das medalhas de ouro, prata e bronze, a oportunidade de participar de programas de iniciação científica e de mestrado. A premiação conta, ainda, como critério no Programa Ciência sem Fronteiras.

Fonte: Ascom –  SBPC

Próximos Eventos