Notícias

Centro de Vocação Tecnológica do Biodiesel no Amapá recebe salas para laboratórios

Laboratórios de química, física e biologia estão inclusos na implantação do Centro Vocacional Tecnológico do Biodiesel em São Joaquim do Pacuí

O Coordenador de Desenvolvimento de Tecnologia e Inovação (CDTI) da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (SETEC), Luzimar Azevedo, esteve nesta quinta-feira (21), na Escola Família Agrícola do Pacuí, no município de São Joaquim do Pacuí, inspecionando as obras de ampliação e adaptação de salas que servirão para laboratórios de química, física e biologia do Centro Vocacional do Biodiesel (CVT).
Os laboratórios serão o braço de apoio e aprimoramento de experimentos científicos para o desenvolvimento da tecnologia de produção do biodiesel no Amapá.
O coordenador do CDTI, em nome do governo estadual, através da SETEC, anunciou a diretora da escola, Bianca Maria Rigamonti, que também serão entregues todos os materiais e equipamentos necessários para o bom funcionamento dos laboratórios assim como materiais de consumo, móveis e computadores de última geração.
“Com a atuação de professores especializados nos laboratórios, o CVT do biodiesel no Pacuí será uma espécie de pólo avançado da Universidade Estadual do Amapá (UEAP), para pesquisa e desenvolvimento de tecnologias”, observa Luzimar Azevedo.
Os professores selecionados também ministrarão cursos para conhecimento, por exemplo, sobre GPS (Global Position Sistem/Sistema de Posicionamento Global) e técnicas de compostagem, entre outros.
A intenção é iniciar o estreitamento de relações entre a SETEC, UEAP, Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (IEPA) com a  Escola Família Agrícola do Pacuí.

Fonte: Ascom Amapá

Próximos Eventos