Notícias

Centro de Inovação Microsoft inicia capacitação de estudantes

Nesta terça-feira (29), terá início a primeira rodada do principal programa de capacitação da Microsoft para estudantes, o Student to Business (S2B). O aulão que abrirá a primeira etapa do programa será realizado a partir das 9h, no auditório da Etepam, e contará com a presença de autoridades e  epresentantes da área de Tecnologia da Informação (TI). Na ocasião, os estudantes terão a oportunidade de conhecer o Microsoft Kinect, tecnologia que vem batendo recordes de vendas e revolucionando a interação dos usuários com os vídeo-games.

Esta é a oitava edição do S2B, que está sendo oferecido pela quarta vez na Escola Técnica Professor Agamemnon Magalhães (Etepam), em parceria com a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Sectec). O Centro de Inovação da Microsoft na Etepam teve o maior número de inscritos no País. Mais de 3 mil
estudantes se inscreveram para participar do programa. Foram selecionados para esta primeira etapa 1,2 mil jovens do ensino médio e técnico.

Nesta etapa inicial, os estudantes terão a oportunidade de participar de palestras sobre o mercado de trabalho em TI, e conhecer um pouco sobre as carreiras e oportunidades para quem está no ensino médio ou técnico e pretende atuar na área. Na oportunidade, também será realizada uma prova, que vai  selecionar os estudantes que avançarão para a próxima fase do programa. Durante a segunda fase, eles terão por volta de 60 horas de aulas práticas em
laboratório na área que escolherem.

Quase 300 estudantes já realizaram cursos oferecidos pelo programa desde 2008, quando foi inaugurada a unidade – única do Brasil localizada numa escola técnica.

Fonte: Sectma Pernambuco

Próximos Eventos