Notícias

Centro de Cidadania da SECTI Bahia é inaugurado em bairro de Salvador

O Centro Digital de Cidadania do Calabar foi inaugurado nesta quarta-feira (27) pelo Governador Jaques Wagner. A instalação do CDC vai contribuir para aproximar a comunidade da primeira Base Comunitária de Segurança de Salvador que vai funcionar, provisoriamente, no prédio da Associação de Moradores. A unidade da Base Comunitária vai beneficiar moradores do bairro e os residentes do Alto das Pombas.

O CDC é composto por um servidor, 10 computadores com diversos softwares e conectados à Internet banda larga. Os Centros Digitais utilizam softwares livres desenvolvidos para atender às necessidades dos usuários. Qualquer cidadão pode utilizar os CDCs.

O Cidadania Digital é o programa de inclusão sociodigital da Bahia que garante o acesso às tecnologias da informação e da comunicação através de uma rede de computadores conectados à internet banda larga. Vencedor de importantes prêmios nacionais e regionais, o programa está presente em toda a Bahia e é reconhecido como a maior iniciativa pública estadual do país para a inclusão digital.

Fonte: Secti Bahia