Notícias

Centro Celso Furtado e BNB concedem bolsas de mestrado e doutorado

O Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento e o Banco do Nordeste (BNB) estão selecionando candidatos para a concessão de bolsas de auxílio à conclusão da dissertação de mestrado e da tese de doutorado. As solicitações devem ser apresentadas até 4 de fevereiro de 2011.

Os benefícios se destinam ao apoio de pesquisas que tratem de um dos seguintes temas: agricultura, recursos naturais e desenvolvimento; aspectos políticos e institucionais do desenvolvimento; desenvolvimento e mudança estrutural; desenvolvimento local e regional no Nordeste; desenvolvimento, política industrial e inovações tecnológicas; emprego, distribuição de renda e pobreza; financiamento do desenvolvimento; integração regional e desenvolvimento; o pensamento de Celso Furtado; restrição externa, crescimento e inflação; e teorias do desenvolvimento.

A bolsa de mestrado é dirigida aos alunos que tenham completado pelo menos o 1º ano do curso até o início de vigência da bolsa, e estejam regularmente matriculados no 2º ano de programa de pós-graduação stricto sensu, em instituições de ensino superior brasileiras. O valor do benefício é de R$ 1,4 mil.

Já a bolsa de doutorado é destinada aos alunos que tenham completado pelo menos o 2º ano do curso de pós-graduação stricto sensu, e até o início da vigência da bolsa estejam regularmente matriculados em instituições de ensino superior brasileiras. Os selecionados receberão R$ 2,5 mil mensais.

O edital está disponível no endereço www.centrocelsofurtado.com.br

Fonte: Portal Gestão C&T 13/01/2011