+55 (61) 9 7400-2446

Notícias

Celulares e tablets são responsáveis por 2,3 por cento dos acessos à web no Brasil

A empresa de análises comScore divulgou na última quinta-feira (9) dados interessantes sobre a navegação na Internet por dispositivos móveis no Brasil.

A empresa de análises comScore divulgou na última quinta-feira (9) dados interessantes sobre a navegação na Internet por dispositivos móveis no Brasil. Durante o evento MMA Mobile Day, em São Paulo, foram reveladas as estatísticas da pesquisa Device Essentials, que revelou que smartphones e tablets foram responsáveis por 2,3% da navegação na web no país no mês de maio.

Para Alexander Banks, diretor-gerente da empresa no Brasil, este número deve crescer ainda mais em breve. Segundo ele, a expectativa é de que em dois ou três anos esse número chegue a 10 ou 13%, graças ao enorme crescimento do tráfego neste tipo de aparelho nos últimos meses. Entre os tablets, por exemplo, o acesso à Internet teve aumento de 40% no último ano.

Apesar disso, os celulares ainda lideram a navegação na Internet entre os dispositivos móveis: são 54,6% do total, o que representa 1,3% de todo o tráfego na web brasileira. Vale destacar que, entre os smartphones no Brasil, o Android é o sistema operacional que mais aparece, com 35,10%, pouco à frente do iPhone, que tem 33,20%.

Fonte: www.techtudo.com.br

Próximos Eventos