+55 (61) 9 7400-2446

Notícias

CEITEC, a estatal de chips, demite mais 21 profissionais rumo à liquidação pelo governo

Menos de duas semanas depois de demitir 18 profissionais, a CEITEC fez uma nova rodada de demissão nesta terça-feira, 27/07. Agora mais 21 profissionais foram exonerados de suas funções. Até a liquidação, o cronograma do governo prevê ficar com apenas 48 dos 168 profissionais.

Nesta rodada, foram demitidos doutores e profissionais de alto reconhecimento. A CEITEC é a única empresa que faz chip na América Latina. As exonerações foram consideradas legais pelo Tribunal Superior do Trabalho e a liquidação está prevista para dezembro.

Parte desses especialistas de alto desempenho vai migrar para a multinacional inglesa EnSilica, que atua no segmento de semicondutores, que abriu uma filial em Porto Alegre (RS). A ação foi montada com base em um time de funcionários experientes, liderado por Julio Leão – ex-funcionário da estatal. Parte vai para outra multinacional, americana, que também vai se instalar em Porto Alegre. E 48 devem ser absorvidos pela organização social selecionada pelo Ministério de Ciência e Tecnologia. 

Fonte: Convergência Digital em 28/07/2021

Próximos Eventos