+55 (61) 9 7400-2446

Notícias

CCT do Senado vai debater escolha da Entidade Aferidora da Qualidade

A Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado aprovou requerimento dos senadores Aloysio Nunes Ferreira  (PSDB/SP) e Eduardo Braga (PMDB/AP) para discutir a escolha e contratação da Entidade Aferidora da Qualidade. De acordo com informações da Comissão, a audiência pública deverá ocorrer no dia 22 de março.

Foram convidados para a audiência o ministro das Comunicacões, Paulo Bernardo; o presidente da Anatel, João Rezende; o presidente do conselho da ABR Telecom, Luiz Carlos Peçanha Araújo; o diretor de projetos do NIC.br, Milton Kashiwakura; e a coordenadora executiva do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC), Lisa Gunn.

Posteriormente, através de aditamentos, foram convidados Eduardo Levy, diretor executivo do SindiTelebrasil; um representante da PriceWaterhouseCoopers; e Demi Getschko, conselheiro do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e diretor presidente do NIC.br.

O NIC.br protocolou na Anatel um pedido de revisão do processo de escolha da Entidade Aferidora. Segundo a entidade, os requisitos técnicos da medição não permitem aferir a real capacidade da rede da operadora em se comunicar com a Internet e, além disso, as operadoras teriam capacidade de manipular os resultados.

Fonte: Teletime

Próximos Eventos