Destaques

CCT do Senado elege Selma Arruda (PSL-MT) como vice-presidente

A senadora Selma Arruda (PSL-MT) foi eleita, na manhã desta quarta-feira, 20/2, vice-presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática. A senadora vai atuar na comissão no biênio 2019-2020.

Juíza criminal aposentada, a senadora em primeiro mandato defendeu “trazer a ciência e tecnologia para combater a criminalidade” e reclamou especialmente do que chamou de precariedade dos serviços de telecomunicações.

“Precisamos nos debruçar sobre a precariedade na telefonia e na internet. Quem mora nos grandes centros talvez não sinta muito isso. Mas no meu estado [Mato Grosso], em muitas cidades mal pega internet. E enquanto consumidores pagamos preços absurdos por esses serviços precários”, afirmou.

Na mesma sessão, os senadores da CCT aprovaram requerimento do senador Angelo Coronel (PSD-BA) para convidar o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Marcos Pontes, a comparecer à comissão para falar sobre as diretrizes da pasta em 2019.

Também foi aprovado pedido da senadora Daniella Ribeiro (PP-PB) para realização de audiência conjunta com as Comissões de Assuntos Sociais (CAS), de Educação, Cultura e Esporte (CE) e de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) com o objetivo de instruir o PLC 142/2018, que institui a Política de Inovação Educação Conectada.

Fonte: Convergência Digital

Próximos Eventos