Destaques

CCT da Câmara elege Antonio Goulart como novo presidente

O deputado Antonio Goulart dos Reis (PSD-SP) é o novo presidente da comissão de ciência, tecnologia, comunicação e informática da Câmara dos Deputados. O nome foi confirmado na tarde desta terça, 11/4, em rápida eleição que manteve o partido do ministro Gilberto Kassab à frente dessa comissão temática.

“São muitos os assuntos em que podemos dar nossa contribuição, como a questão dos bloqueadores de presídios, os temas da CPI dos crimes cibernéticos, o uso da tecnologia na saúde. Ou ainda o chamado Big Data e temas sensíveis que implicam questões morais e legais no uso da tecnologia”, listou o novo presidente da CCT, que destacou como tema do momento os conteúdos enganosos.

“Vemos o crescimento da importância das mídias sociais e o impacto das chamadas fake news, tema serio em todo mundo e ainda mais no Brasil neste momento eleitoral. É um assunto altamente controverso. Como tratá-lo sem esbarrar na liberdade de expressão? Pergunta que realça o papel desta comissão como foro de discussão de toda a sociedade brasileira.”

Juntamente com o deputado Goulart foram eleitos como 1o, 2o e 3o vice presidente.s André de Paula (PSD-PE), Paulo Freire (PR-SP) e Roberto Alves (PRB-SP), respectivamente.

Fonte: Convergência Digital

Próximos Eventos