Notícias

CCEE reestrutura área de TI e investe R$ 50 mi em nova plataforma tecnológica

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), instituição responsável por viabilizar e gerenciar a comercialização de energia elétrica no país, vai investir em torno de R$ 50 milhões na implantação de novas plataformas tecnológicas com o intuito de tornar mais ágil os processos internos, além de reestruturar a área de TI e reformular o site da companhia, que em maio, passará a contar com novo layout e novas ferramentas de buscas e comunicação para os agentes do mercado.

Dentre as inovações tecnológicas, o destaque é o novo Sistema de Contabilização e Liquidação (SCL), constituído por soluções da HP e Oracle. O Sistema de Coleta de Dados de Energia (SCDE) também ganhará novas funcionalidades e a instituição ainda implantará um novo sistema de automatização da gestão de contratos, o qual trará maior segurança ao processo. A previsão é que a implantação de todos os sistemas seja finalizada até o fim deste ano.

Em relação à área de TI, a CCEE, que passou recentemente por um amplo processo de reestruturação, decidiu migrá-la de sua posição de suporte às operações da companhia, para compor a área de estratégia de negócios da CCEE. “A área de TI é estratégica aos negócios da instituição. Com a reestruturação, integramos o trabalho da equipe de TI aos profissionais da área de negócios, realocando funcionários e gerando novos empregos e oportunidades a analistas e gerentes”, ressalta Dario Soares de Almeida, gerente de arquitetura de sistema da CCEE.

Fonte: TI Inside

Próximos Eventos