+55 (61) 9 7400-2446

Destaques

Carta de Brasília 2016: Banda Larga tem de ser prioridade nacional

O setor de telecomunicações apresentou nesta terça-feira, 22/11, na abertura do 60º Painel Telebrasil, a Carta de Brasília 2016, documento com as principais propostas das telecomunicações a ser entregue às autoridades brasileiras.

A Carta está organizada em quatro grandes frentes: Definir as telecomunicações em banda larga como prioridade nacional; Eliminar assimetrias, estabelecendo regras iguais para serviços similares; Estabelecer um novo ciclo para as telecomunicações no Brasil; e Reduzir a burocracia e as cargas tributária e regulatória. Confira a íntegra do documento:

Carta de Brasília 2016

As Telecomunicações são essenciais para a sociedade brasileira e devem ser prioridade nacional

As Telecomunicações do Brasil em banda larga são essenciais para a retomada do desenvolvimento sustentável com inclusão social, na moderna sociedade da informação e do conhecimento, globalmente integrada. Para ampliar a penetração dos serviços e o seu melhor aproveitamento, os Poderes da República deveriam declará-las e considerá-las prioridade nacional em todas as dimensões do processo de recuperação nacional: constitucional, legal, tributário, regulatório, fiscalizador e sancionador.
Neste momento em que o País demanda soluções que permitam a pronta retomada do desenvolvimento e o estabelecimento da ponte para o futuro da sociedade brasileira, seguramente um dos eixos estruturantes desse novo caminho são as telecomunicações, integradas às tecnologias da informação. Seus serviços e infraestrutura, arduamente construídos pela iniciativa privada, têm o necessário potencial transformador para o País alcançar prosperidade econômica, inclusão social e competitividade mundial. De acordo com o Banco Mundial, para cada mil conexões de banda larga são gerados 80 novos empregos.
O setor de telecomunicações brasileiro já deu inúmeras demonstrações desse potencial: tem 340 milhões de clientes, a quinta maior infraestrutura do mundo, emprega 500 mil trabalhadores, representa 6% do PIB nacional, recolhe ao ano R$ 60 bilhões de impostos e já investiu R$ 680 bilhões para a construção do maior programa de inclusão social do País. As facilidades proporcionadas pelas telecomunicações já fazem parte, de forma indissociável, da vida dos brasileiros, das empresas, da economia e da sociedade.
Incentivar e utilizar esse potencial transformador é a saída de melhor retorno para essa crise sem precedentes. Com medidas corretas, nos campos da tributação, da legislação e da regulação, é possível destravar investimentos e redirecionar recursos para as prioridades reais e essenciais da Nação. Com esse objetivo, a Telebrasil apresenta uma proposta estratégica para o desenvolvimento do País, organizada em quatro grandes frentes:

1 -Definir as telecomunicações em banda larga como prioridade nacional

Fomentar investimentos em infraestrutura de suporte à banda larga em regiões com baixa penetração na oferta de acessos à Internet e incentivar a demanda para uma efetiva inclusão digital dos consumidores das classes menos favorecidas da população brasileira.

Adotar medidas que garantam o uso dos recursos recolhidos aos fundos setoriais, tanto para incentivo à demanda como na ampliação da infraestrutura, modernizando a legislação, de forma a tornar sua aplicação mais eficiente e seu recolhimento proporcional ao seu efetivo emprego.

Garantir às prestadoras de serviços de telecomunicações a necessária liberdade na formulação de modelos de negócios, na gestão e na escolha das tecnologias de suas redes.

Orientar ofertas de soluções completas com Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs) que promovam a universalização e melhorem a efetividade e a eficiência de serviços do Estado demandados pela população, como registros públicos, saúde, educação e previdência.

2.Eliminar assimetrias, estabelecendo regras iguais para serviços similares

Adotar medidas que assegurem uma competição justa, eliminando as assimetrias tributária e regulatória entre as prestadoras de serviços de telecomunicações e os serviços online que se confundem com os serviços de telecomunicações que lhes dão suporte (as OTTs).

Criar um ambiente propício ao investimento em conectividade para o desenvolvimento da Internet das Coisas (IoT – Internet of Things).

Desregulamentar os serviços de telecomunicações prestados em regime privado para garantir a previsão legal de mínima intervenção do Poder Público.

Aperfeiçoar as competências da Anatel, de forma a ampliar sua atuação, harmonicamente, a todos os provedores de serviços online, incluindo as OTTs.

3.Estabelecer um novo ciclo para as telecomunicações no Brasil

Ajustar os marcos constitucional, legal, tributário e regulatório das telecomunicações para alinhá-los às demandas dos consumidores, à revolução digital, à inovação e aos desafios enfrentados pelo País, sempre precedidos de análise de impacto regulatório.

Adotar medidas que viabilizem a transferência dos recursos atualmente empregados em obrigações e serviços obsoletos para a infraestrutura de banda larga, mais demandada pelos consumidores.

Antecipar o fim dos atuais contratos de concessão da telefonia fixa e sua adaptação para o regime privado, permitindo a valoração dos atuais bens reversíveis e sua conversão em compromissos de investimentos para implantação de infraestrutura de redes de alta capacidade de comunicação de dados em banda larga em áreas sem competição plena, com o compartilhamento dessa infraestrutura.

Aperfeiçoar o processo de renovação das outorgas de licença de uso de radiofrequências e de posição orbital, equacionando a prorrogação dos atuais termos e a continuidade dos serviços.

Aperfeiçoar o processo de oferta de novos espectros, privilegiando a melhora da conectividade e ampliação dos serviços prestados ao invés da arrecadação.

Estabelecer políticas públicas de incentivo ao compartilhamento de infraestrutura, especialmente nas relações intersetoriais, e rever as políticas de compartilhamento e de flexibilização do uso de espectro de radiofrequências, referentes ao spectrum caps e à possibilidade de transferência entre prestadoras.

Estabelecer uma Política Industrial que integre a indústria nacional de telecomunicações (hardware e software) nas cadeias globais de inovação, produção e consumo.

Adotar os princípios estabelecidos pela Lei 13.116/2015, em especial quanto à não onerosidade do direito de passagem.

4.Reduzir a burocracia e as cargas tributária e regulatória

Aplicar, como mandamento da Constituição da República, o princípio da essencialidade na definição das alíquotas do ICMS aplicadas às telecomunicações, em especial em banda larga, principalmente em função dos recentes aumentos.

Associar às políticas públicas e aos programas de massificação do acesso à internet em banda larga o compromisso de redução do ICMS pelos governos estaduais que a eles aderirem, para viabilizar a oferta de produtos acessíveis a consumidores mais carentes.

Simplificar e ampliar o prazo de vigência da aplicação do Regime Especial de Tributação do Programa Nacional de Banda Larga (RePNBL) até a plena massificação da banda larga.

Isentar os smartphones de mais baixo custo e os dispositivos destinados à Internet das Coisas de qualquer incidência tributária, alavancando a inovação e a inclusão digital.

Isentar serviços de IoT da incidência de qualquer tributo, em especial de Fistel.

Aperfeiçoar a Lei de Informática (8.248/91), para adequá-la às normas da OMC, sem perder os incentivos assegurados, e racionalizar a prestação de contas dos Processos Produtivos Básicos (PPB).

Revisar o processo de aplicação de sanções administrativas adotado pela agência reguladora, em total dissonância com as sanções aplicadas pelas demais agências, que tem gerado ações judiciais e vultosos depósitos judiciais, comprometendo os planos de investimentos do setor.

Revisar as súmulas da Anatel com interpretações sobre questões regulatórias que aumentam os custos das empresas e reduzem recursos para investimentos.

O setor das Telecomunicações do Brasil, nesta Carta de Brasília 2016, consolida os resultados dos trabalhos preparatórios do 60º Painel Telebrasil, reafirmando a sua crença no Brasil, na capacidade de nosso povo e de nossos governantes e reitera seu compromisso histórico de contribuir para o desenvolvimento do nosso País e de todos os cidadãos brasileiros.

É importante que as autoridades de todos os Poderes da República também passem a considerar, investir e utilizar, de maneira efetiva, o potencial transformador e gerador de riqueza real das Telecomunicações do Brasil, reconhecendo-as, efetivamente, como a VERDADEIRA PRIORIDADE NACIONAL e MOTOR DA MODERNA SOCIEDADE DIGITAL.

Brasília, 22 de novembro de 2016.
DIRETORIA DA TELEBRASIL

Fonte: Convergencia Digital

how the super bowl worksWithin the course of negotiations, union representatives have the right to request employee, policy or procedural data that relates to the topic of discussion on behalf of an employee or department interests.. If he pitches, same thing I’ve got to have the collision with the receiver, come up and provide run support. Consult your physician about treatment options.. It’s been this way for too long.. This alternation includes the beginning of subsequent periods. Peak scored Baratas Ray Ban 21 points and Jagan Mosely added a career high 20 for the Hoyas (8 8, 0 4), who lost their first four conference games for the first time since 1998 99.. So again what you want to do is take a club length and draw a line, take a couple of practice swings. And on multiple occasions we were told no. But the suspicion of racial prejudice lingers. Supes in Kansas and Danner in Colorado. When the guys wholesale china jerseys run down the field they have to stay within the sidelines. Instead, he strives to maintain a routine cheap nfl jerseys to the point where he says his own kids find him a bit boring . So it comes off as kind of a group of regular dudes restoring some common sense to a politically correct world. For ice hockey at any age when they start learning to handle and shoot a puck; that could be as early as age 5. Following the filming of The Bachelor, he reappeared at his East Coast home oakley sunglasses outlet in New Jersey where his friends and team mates were surprised to learn that he had been filming a TV reality show in Hollywood rather than sojourning in Australia for the past few months.. But Falcons owner Arthur Blank’s new stadium put Atlanta back in the picture.. In case you just crossed India off your list of countries to visit, you’ll want to keep your pen out. Now you know, and you’ll never, never un cheap nfl jerseys know.. So they tend to offer higher returns than Treasuries but lower returns than corporate bonds. The Texans’ wide receivers have not been able to get much going this season they have just 106 receptions (29th in NFL), 1159 receiving yards (31st), and six touchdowns (t 29th). It has become one of football’s most famous quotes Brian Clough, working as a television pundit, famously labelling Poland’s goalkeeper Jan Tomaszewski ‘a clown’ before a crucial World Cup qualifier between England and the Poles at Wembley in 1973. Don’t allow a policy to impact the right decision especially if you are recruiting them into a turnaround situation. The doctors want to listen just long enough to get the merchandise and free samples, but not a moment longer than they have to. A new feature, which is being rolled out over this week, allows users to attach files up to 10 GB.

Próximos Eventos