+55 (61) 9 7400-2446

Destaques

Candidatos podem consultar bolsas parciais do ProUni; são 240 mil vagas

Estão abertas as consultas para bolsas parciais do ProUni, o Programa Universidade Para Todos. Segundo o Ministério da Educação, esta é a maior oferta de vagas do programa, desde 2005: mais de 240 mil vagas, em quase 3 mil instituições de ensino superior. Cento e trinta mil delas para as bolsas parciais, de 50% por aluno com renda familiar mensal de até três salários-mínimos.
A consulta pode ser feita no site prouni.mec.gov.br. Lembrando que o período de inscrições para os cursos vai de 6 a 9 de fevereiro, para as aulas do primeiro semestre de 2018.
Além das bolsas de 50%, serão ofertadas quase 114 mil bolsas integrais. Essas bolsas são direcionadas a estudantes que tenham renda mensal de até um salário mínimo e meio, por pessoa.A primeira chamada tem consulta prevista para 14 de fevereiro e as matrículas dos selecionados devem ser feitas entre 15 e 23 do mesmo mês.
A lista de convocados em segunda chamada está prevista para 2 de março e as informações para matrícula devem ser comprovadas entre 2 e 9 de março.
Caso o candidato não tenha sido selecionado em nenhuma das duas chamadas, deve se inscrever para a lista de espera, entre 16 e 19 de março.
Para os candidatos que concorrem a vagas em universidades públicas, por meio do Sisu, o Sistema de Seleção Unificada, começa nesta terça-feira (30) o período de matrículas na chamada regular, que vai até o dia 7 de fevereiro.
As informações estão no site sisu.mec.gov.br.

Fonte: EBC

Próximos Eventos