Destaques

Candidatos debatem o futuro da economia digital

O Setor de Tecnologia promove, na segunda-feira, dia 20 de agosto, das 18h às 20h, o Seminário Brasil 2022 – “O Futuro na Economia Digital”, no Espaço Trio Pérgola, na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo. Foram convidados os candidatos à presidência Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PSL), Henrique Meirelles (MDB), João Amoêdo (NOVO) e Eymael (DC). Também os candidatos à vice-presidência da República: Ana Amélia (PP) e Fernando Haddad (PT). Todos terão um momento no evento para comentar o estudo “O Futuro na Economia Digital”, desenvolvido pelo Think Tank Brasil 2022. O documento traz recomendações ao futuro presidente voltadas ao desenvolvimento do Brasil por meio de políticas de aceleração da Transformação Digital.

O documento, que se tornará público durante o evento, foi elaborado pelo Think Tank Brasil 2022, composto por Dra. Deana Weikersheimer; professora da FGV e advogada com ampla atuação na área de software; Dra. Dorothea Werneck, ex-ministra da Indústria e Comércio e do Trabalho; Marcelo Pagotti, ex-secretário da SETIC no Ministério do Planejamento; Patricia Pessi, ex-diretora de Governo Eletrônico na SLTI (hoje SETIC) do Ministério de Planejamento; Rodolfo Fucher, ex-diretor de Políticas Públicas da Microsoft; e Vanda Scartezini, engenheira ,conselheira da ABES, ex-secretária de Política de Informática [SEPIN], do MCTIC e ex-secretária de Tecnologia Industrial [STI] do MDIC.

O evento é organizado pela ABES e apoiado pelas principais associações representativas do setor: ACATE – Associação Catarinense das Empresas de Tecnologia; ASSESPRO – Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação; BRASSCOM – Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação – FENAINFO – Federação Nacional das Empresas de Informática e SOFTEX – Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro.

Fonte: Convergência Digital

Próximos Eventos