Notícias

Campus Party vira palco para estreia de apps

Além de debates sobre tecnologia e inovação, a Campus Recife se apresenta como um espaço privilegiado para o empreendedorismo digital.  Uma das start-ups a aproveitar o evento para estrear seu app no Brasil foi a Rockola, desenvolvedora do aplicativo musical biit.

O biit, apesar de ter sido lançado em outros países há apenas oito meses, já conta com cerca de um milhão de usuários, espalhados por Espanha, França, México e Reino Unido, com versões disponíveis pra smartphones com os sistemas Android e iOS.  Em português, no entanto, o app está disponível, por enquanto, só para Androids.

Ao contrário da maioria dos outros aplicativos de música,  que só funcionam conectados à internet, o biit é um player que trabalha mesmo desconectado. O criador do app, o desenvolvedor brasileiro Carlos Otto, explica que pensou nesse recurso depois de observar aplicativos que apresentavam problemas de conexão no momento em que o usuário estava ouvindo música.

O software ainda tem a capacidade de recomendar músicas que possam agradar o usuário, sugerindo playlists cada vez eu o aplicativo estiver conectado a uma rede sem fio. O acervo já conta com canções de cerca de 30 mil artistas nacionais e internacionais e, segundo seu desenvolvedor, receberá  até 40 mil novas canções incluídas a esse repertório mensalmente.

O download do biit é gratuito e permite acesso a um canal de músicas offline, que podem ser baixadas gratuitamente. Para ter outros canais offline, o usuário deve adquirir pacotes de canais por preços que variam de US$ 3,99 por um mês a US$ 5,99 por três meses.

Fonte: Exame

Próximos Eventos