+55 (61) 9 7400-2446

Notícias

Campus Party quer inclusão digital para todas as idades

A Campus Party, acontecimento de tecnologia, inovação, entretenimento digital, ciência e cultura digital do mundo, é para todos os públicos.

Dos campuseiros que fazem a cultura geek aos visitantes que chegam à centena de milhares, um novo público também faz parte desta que é a festa do conhecimento.

A ação de Inclusão Digital resume um dos principais objetivos da Campus Party: aproximar as pessoas da tecnologia. Somadas as duas últimas edições da Campus Party Brasil, cerca de 8 mil pessoas tiveram o seu primeiro contato com a informática em seus mais diversos níveis: desde a usar a internet, como simplesmente ligar um computador pela primeira vez.

Na edição 2012 da Campus Party, a ação de Inclusão Digital acontece entre os dias 7 e 11 de fevereiro, na Zona Expo (de livre acesso à visitação). Crianças a partir dos seis anos de idade, jovens, adultos e idosos, podem participar desta chance de entrar em contato com o mundo da informática e poder passar a contar com esta fantástica ferramenta socioeducativa.

Materializando os resultados de ações deste tipo, o Projeto Guri, ONG vinculada ao Governo de São Paulo voltada para a educação musical, é uma das instituições que vai participar do programa de Inclusão Digital levando aproximadamente mil alunos de vários bairros de São Paulo e da Grande São Paulo.

Fonte: Exame.com

Próximos Eventos