+55 (61) 9 7400-2446

Notícias

Câmara analisa PL que reajusta salários de servidores da área de C&T

Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei nº 4369/12, do Poder Executivo, que prevê reajustes nos salários de servidores civis federais e os soldos dos militares. Estão propostas revisões para várias carreiras, entre elas das áreas de ciência e tecnologia (C&T). A regra geral de aumento é 15,8% para os civis e 30% para os militares, parcelados em três anos.

A medida propõe, por exemplo, reajuste para o Grupo Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Dacta), dos cargos de ciência e tecnologia, da tecnologia militar, do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

De acordo com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, também serão criados 880 cargos para a expansão do quadro de pessoal de institutos de tecnologia, entre eles o Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), que poderá ser contemplado com mais de 140 novos professores de ensino superior.

O PL tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), em regime de prioridade.

O PL 4369/12 está disponível neste link.

Fonte: Agência Gestão CT&I de Notícias com informações da Agência Câmara

Próximos Eventos