Destaques

Brasscom apoia e defende Frente Parlamentar Digital

A Frente Parlamentar Mista da Economia e Cidadania Digital foi lançada na noite desta terça-feira, 7, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. A iniciativa da Câmara dos Deputados defende a popularização da internet e dados abertos, finanças e serviços legais e visa ampliar e aprofundar o debate em relação a temas ligados à tecnologia e à digitalização de segmentos da vida cotidiana.

A Brasscom prestigiou o evento e o seu Ofício de Saudação à Frente Digital foi lido em apoio e reconhecimento à Frente, importante foro de debate em torno dos temas ligados ao setor e como centro de reflexão para a propositura de políticas públicas em prol de um Brasil Digital, Conectado e Inovador.

Júlio Semeghini, secretário executivo do MCTIC, relembrou o compromisso firmado com a entidade durante o Brasscom TecFórum de estimular a educação voltada à área de Tecnologia no Brasil. Hoje são formados, no país, 46 mil pessoas com perfil tecnológico por ano e segundo dados da Brasscom, até 2024, serão demandadas pelas empresas 420 mil profissionais, uma média de 70 mil profissionais ao ano. Estes números despertam para a necessidade de formação de mão de obra qualificada no curto prazo.

Em comunicado à imprensa, a Brasscom declarouo: “estamos certos do potencial do Brasil como ator e protagonista da transformação global propiciada pelas tecnologias da informação e comunicação, a exemplo da Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial (IA), Serviços em Nuvem, Blockchain, Conectividade e outros, visando a competitividade da economia, geração e fixação de postos de trabalho de alta qualificação no país”.

Fonte: TI Inside

Próximos Eventos