A Brasscom abriu 100 vagas para surdos por meio do Programa de Qualificação Profissional.
A Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) diz que todos os alunos são contratados desde o início dos cursos pelas empresas Atos Origin, Cast, Politec, Resource e TIVIT.
Além do salário, os participantes têm direito a 24 meses de treinamento. O Programa de Qualificação Profissional conta com parceria com a Derdic/PUC-SP (Divisão de Educação e Reabilitação dos Distúrbios da Comunicação).
Em 2012, 100 alunos surdos devem ser beneficiados pela iniciativa. Durante o primeiro ano da ação, em 2011, foram iniciadas duas turmas com mais de 50 estudantes nos cursos de operador de computador e assistente administrativo, segundo a Brasscom.
O programa oferece os cursos de operador de computador, operador de rede de teleprocessamento, técnico de apoio ao usuário de informática, auxiliar administrativo, auxiliar de escritório em geral e auxiliar nos serviços de alimentação.
“Um programa como esse é importante não apenas para fins de inclusão social, mas também para atender a demanda do mercado de TI que hoje convive com a falta de profissionais qualificados”, diz Sergio Sgobbi, diretor de educação e recursos humanos da Brasscom.
Fonte: Info Exame