+55 (61) 9 7400-2446

Notícias

Brasileiros finalistas em concurso de start-ups apostam em apps de celebridades e táxi

concurso de start-ups que ocorre entre quarta (22) e quinta (23) durante o evento The Next Web em São Paulo conta com duas empresas brasileiras, de um total de 16 candidatas: a ResolveAí, dona de um aplicativo para chamar táxis próximos, e aDoubleleft, desenvolvedora de games casuais em parceria com famosos.

“Nosso modelo de parceria com celebridades faz com que poupemos tempo e dinheiro com divulgação, já que elas já têm uma base natural de fãs”, diz Guilherme Almeida, um dos fundadores da Doubleleft, que é proprietária de apps com Bob Burnquist e com aTurma da Mônica.

“A ideia veio naturalmente, já que todos que fundaram a empresa viemos do mercado de publicidade”, diz Alexandre Souza, diretor.

A companhia lançará em setembro um outro jogo, fruto de parceria com cantor cuja identidade ainda não pode ser revelada por termos de contrato.

Das mais de 150 empresas candidatas (que precisam ter um aplicativo para concorrer), somente 16 estão sendo analisadas por uma banca diante da plateia do evento.

A start-up vencedora será laureada com um prêmio simbólico e com uma segunda chance de falar durante o evento, programada para acontecer nesta quinta.

Mas o prêmio verdadeiro não vem da organização do evento, mas sim de investidores: nas últimas três edições do Next Web, que aconteceram em Amsterdã, 25 start-ups levantaram um total de US$ 50 milhões em investimentos.

“Não me importo com o resultado; só de chegar até aqui já valeu”, diz Almeida.

TÁXI ESPERTO

A ResolveAí concorre com um app que, tomando como base a localização atual do smartphone, promete encontrar o táxi mais próximo do usuário.

Atualmente, o serviço está disponível somente para iOS nas cidades de Barueri (SP), Belo Horizonte, Brasília, Ceilândia (DF), Guarujá (SP), Rio de Janeiro e São Paulo.

Os desenvolvedores prometem para “breve” a versão para Android do aplicativo.

As outras candidatas são: AgentPiggy (Chile), Jampp (Argentina), KidBox (Uruguai),Kinetik (Colômbia), Nisu.pe (Peru), Papaya (Peru), Pota-toss (Costa Rica), SkinVision(Holanda), Solocontrata.me (Colômbia), T-art (Argentina), TomoClases (Chile) e Workana(Argentina).

Fonte: Jornal Folha de São Paulo

Próximos Eventos