Notícias

Brasil tem 77,5 milhões de acessos em banda larga

O Brasil encerrou o primeiro semestre deste ano com 77,5 milhões de conexões em banda larga fixa e móvel, o que representa um crescimento de 73% na comparação com igual período do ano passado. Os dados são de um balanço da Telebrasil, divulgado nesta quinta-feira, 2.

Conforme o levantamento, nos últimos 12 meses encerrados em junho, 32,8 milhões de novos contratos foram adicionados à base das operadoras em todo o País.

A banda larga móvel encerrou o período com 58,8 milhões de acessos. Deste total, 12,3 milhões são de modems de acesso à Internet e 46,5 milhões de celulares 3G, incluindo os smartphones. Este segmento cresceu 118% desde junho do ano passado.

Já a banda larga fixa tinha ao final de junho 18,7 milhões de conexões.

Cobertura

O acesso 3G estava presente em 2.960 mil municípios ao final de junho, “superando em três vezes a meta prevista para abril de 2013, que é de conectar 928 municípios”.

De acordo com a Telebrasil, só neste ano, 310 novas cidades receberam as redes de 3G, o que representa a conexão de dois municípios por dia. A cobertura de terceira geração está instalada em cidades onde moram 85% da população.

Fonte: Teletime

Próximos Eventos