Notícias

Brasil salta 21 posições em ranking global de inovação

O Brasil subiu 21 posições no ranking global de inovação, se posicionando como o 47º país mais inovador do mundo. Com isso o país se recupera do resultado do levantamento anterior, quando havia caído 18 posições e ocupou a 68ª colocação, segundo pesquisa realizada pela Insead, escola de negócios da Europa, em parceria com a Organização Mundial de Propriedade Intelectual (Wipo, na sigla em inglês), agência ligada à Organização das Nações Unidas (ONU).

Quando analisado somente os países da América Latina, o Brasil ocupa o terceiro posto, ficando atrás de Chile e Costa Rica, que fecharam o último ranking em 38º e 45º lugares, respectivamente. Na lista anterior, o país era o sétimo nessa relação.

A Suíça subiu três posições e liderou ranking deste ano – era quarta em 2010. No segundo lugar novamente ficou a Suíça, seguida pela Cingapura que subiu da 7ª colocação, em 2010, para a terceira. Hong Kong, caiu um posto e fechou este ano em quarto e a Finlândia saltou de sexto para quinto neste ano.

Fonte: TI Inside

Próximos Eventos