Notícias

Brasil e Estados Unidos discutem parceria na área de inovação

Delegação brasileira visita os Estados Unidos nesta semana para discutir oportunidades de negócios, investimentos e parcerias entre empresas e centros de pesquisa dos dois países. A missão, coordenada pela Secretaria de Inovação, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), conta com 15 representantes do setor público e privado do Brasil.

As negociações tiveram início hoje (22) e seguem até amanhã. Espera-se impulsionar a troca de informações entre as duas nações na área de inovação. “Vamos discutir todo o processo que se estende desde a aquisição de matérias-primas, o que inclui a distribuição e venda dos produtos para o usuário final, até a sua reciclagem e adequada destinação final”, destacou o diretor do Departamento de Fomento e Inovação da secretaria, Marcos Vinícius Souza.

O grupo do Brasil participou também do Laboratório de Aprendizagem em Inovação Brasil-EUA, realizado nos dias 19 e 20, na Carolina do Norte. A pauta contou com workshops fechados com representantes da indústria, governo e academia dos dois países, com foco em projetos de inovação nas áreas de energia e saúde.

Fonte: Gestão C&T

Próximos Eventos