+55 (61) 9 7400-2446

Notícias

Brasil e Cuba fortalecem cooperação na área cientifica

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) lançou o edital do Programa de Cooperação Internacional com a Cuba. A chamada 37/2012 selecionará projetos de pesquisa, nas diversas áreas do conhecimento. O objetivo é fortalecer o intercâmbio de doutorandos e o aperfeiçoamento de docentes e de pesquisadores das duas regiões. A submissão das propostas pode ser feita até 20 de setembro.

As atividades realizadas nos projetos serão custeadas por meio do financiamento de bolsas de estudo, diárias, seguro saúde, auxílio instalação, transporte aéreo para docentes e para discentes e de recursos para aquisição de material de custeio. A Capes concederá à equipe brasileira anualmente o valor de até R$ 10 mil. A duração prevista do projeto será de dois anos, prorrogáveis por igual período.

O proponente deverá estar vinculado a um programa de pós-graduação avaliado, preferencialmente, com conceitos 5, 6 ou 7. O coordenador do projeto deverá possuir o título de doutor há pelo menos cinco anos, sendo sua equipe composta por no mínimo dois doutores. É condição de elegibilidade a apresentação do componente de formação de recursos humanos.

O edital está disponível neste link.

Fonte: Agência Gestão CT&I

Próximos Eventos