+55 (61) 9 7400-2446

Notícias

Brasil e China firmam parceria em propriedade intelectual

Em visita à China no período de 29 de julho a 4 de agosto, o presidente do Instituto de Propriedade Industrial (INPI), Jorge Avila, firmará acordo de cooperação com o State Intellectual Property Office (SIPO). O objetivo é estimular o uso da propriedade intelectual como ferramenta de desenvolvimento.

Entre outras atividades, a parceria prevê: desenvolvimento de uma máquina de tradução Chinês – Português – Chinês; avaliação do desenvolvimento de exames colaborativos; execução de projetos em áreas como patentes, conhecimentos tradicionais e recursos genéticos; capacitação de examinadores; discussão de melhores práticas; e troca de experiências em serviços de propriedade intelectual.

Na agenda de reuniões em Pequim também está prevista uma ampla troca de informações a respeito dos Sistemas de Inovação dos dois países, possibilidades de cooperação dos BRICs na área de propriedade intelectual; além da discussão do plano de trabalho conjunto entre o INPI e o SIPO. Na província de Guangxi, também estão previstos encontros com autoridades governamentais.

Fonte: ANPEI

Próximos Eventos