+55 (61) 9 7400-2446

Destaques

Bolsonaro e Faria inauguram Wi-Fi grátis da privatizável Telebras

Listada para ser vendida no próximo ano, e engessada por ter sido incluída no Orçamento da União, a Telebras foi um dos destaques da visita do presidente Jair Bolsonaro ao Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira, 21/08, que incluiu na comitiva os ministros potiguares Fábio Faria, das Comunicações, e Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional.

“A comunidade de Angélica é a primeira no Brasil que está recebendo o WiFi na Praça, para toda comunidade ter acesso. No RN são 223 escolas já com internet, com o programa da Telebras, são 58 mil alunos atendidos. E hoje o presidente está entregando também para a comunidade 30 computadores”, festejou o ministro das Comunicações.

Segundo a Telebras, a antena instalada na comunidade de Angélica, que conta com 300 habitantes e fica a cerca de 210 km de Natal, fornecerá conexão de 20 Mbps e tem alcance de 200m de raio. Nem o governo, nem a estatal indicaram quantos pontos semelhantes de WiFi gratuito serão instalados.

O ministro aproveitou para faturar por tabela o recém assinado Termo de Ajustamento de Conduta entre a Anatel e a TIM, porque ele contempla a oferta de 4G em cidades que não contavam com cobertura. Segundo ele, 35 das 350 cidades beneficiadas por compromissos do TAC ficam no RN.

“Vim falar também que fizemos um TAC com a TIM, um termo de ajuste de conduta. Foi a Anatel, que está no nosso Ministério. E contemplou 35 cidades do nosso estado, do Rio Grande do Norte, que irão receber 4G. E depois dessas instalações, teremos até o ano que vem 96% do estado com 4G. Quase cobertura total no Rio Grande do Norte”.

Fonte: Convergência Digital

Próximos Eventos