Notícias

Bolsa Futuro será lançado no dia 10 em Goiás

O governo de Goiás, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, lança no próximo dia 10, às 9 horas, no Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer, o Bolsa Futuro, o maior programa estadual de qualificação técnico-profissional do País. O programa, que vai reunir todos os cursos técnicos ofertados pelo Estado, vai qualificar 500 mil goianos nos próximos 3 anos e meio.

Para incentivar a inserção dos cidadãos de baixa renda no programa de qualificação, o Bolsa Futuro destinará ainda R$ 75,00 mensais para cidadãos integrantes de famílias beneficiárias dos programas Bolsa Família e Renda Cidadã que se matricularem nos cursos de qualificação profissional. Em três anos e meio, a meta é beneficiar 200 mil goianos com o auxílio de custo.

Os cursos são gratuitos tanto para os cidadãos beneficiados com os R$ 75,00 quanto para aqueles que não estão inseridos em programas de transferência de renda. O Bolsa Futuro vai qualificar outros 300 mil cidadãos não participantes do Bolsa Família e do Renda Cidadã, totalizando os 500 mil alunos qualificados até o final de 2014.

A implantação do Bolsa Futuro é o cumprimento de compromisso firmado pelo governador Marconi Perillo. Segundo o secretário Mauro Faiad, a reunião dos cursos de qualificação sob um único programa e a concessão de benefício para estimular novas matrículas são “uma forma de fortalecer, ampliar e melhorar o programa de qualificação do Estado”.

Fonte: SECTEC-GO



Próximos Eventos