Notícias

BNDES reduz recursos para inovação, mas diz que setor é prioridade

O Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) tem planos de investir em inovação tecnológica, embora vá reduzir o desembolso total para o setor neste ano na comparação com o despendido em 2010. A afirmação é do presidente do BNDES, Luciano Coutinho, ao dizer que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, já havia anunciado que o BNDES receberia menos recursos este ano e disse que a meta da instituição neste ano será trabalhar “de tal maneira à incentivar o setor privado”.

“Queremos que o setor privado compartilhe o financiamento junto com o BNDES. E, em 2011, o nosso objetivo não é ampliar o desembolso, mas melhorar a qualidade daquilo que a gente faz. Agora, o que nós queremos é aumentar a inovação, melhorar a qualidade daquilo que vai estar sendo financiado”, afirmou Coutinho.

O presidente do BNDES também explicou que a carteira da instituição foi expandida nos últimos anos para ajudar na recuperação da economia brasileira, em decorrência da crise financeira mundial, que levou a escassez de crédito no mercado. As informações são da Agência Brasil.
Fonte: TI Inside Online 12/01/2011 com informações da Agência Brasil

Próximos Eventos