Destaques

BNDES investirá R$ 20 milhões para implementar tecnologias na educação

O Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social lançou nesta sexta-feira edital para incorporar tecnologias digitais na educação pública. A chamada vai contar com recursos do Fundo Social do BNDES no valor de rR$ 20 milhões. Segundo o presidente do BNDES, Dyogo Oliveira, o setor privado também deve aportar recursos no projeto.

A iniciativa faz parte do Programa de Inovação Educação Conectada do Governo Federal, que prevê levar internet de alta velocidade e assegurar inserção da tecnologia como ferramenta pedagógica nas escolas na rede pública do Brasil até 2024. Presente no lançamento da chamada, o ministro da Educação, Rossieli Soares explicou que o objetivo do edital é testar modelos efetivos de uso da tecnologia na educação.

O edital está disponível no site www.bndes.gov.br/educacaoconectada  as operações serão contratadas até o dia 31 de dezembro, com coordenação do BNDES e suporte técnico do Centro para Inovação da Educação Brasileira (CIEB), que já atua em parceria com o MEC.

Fonte: EBC

Próximos Eventos