Destaques

BNDES anuncia linha de crédito diferenciada para empresas do setor têxtil investirem em indústria 4.0

Os primeiros projetos para a implantação da Indústria 4.0 no setor têxtil e de confecção brasileiro já estão em planejamento. CEOs, executivos e representantes do BNDES, da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), de unidades do SENAI, da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção e do Sindicato do Vestuário, estiveram reunidos no último final de semana,  no Rio de Janeiro, para o primeiro encontro do MBI em Indústria Avançada: Confecção 4.0, oferecido pelo SENAI CETIQT.

Durante o evento, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) anunciou que dará tratamento diferenciado e prioritário aos projetos do setor nesta área. O Banco dará condições de financiamento mais vantajosas em relação a custo, prazo e uma composição de garantias mais adequadas às características, ao porte e aos projetos.

As taxas de juros deve variar entre 11% a 12%, com três características diferenciadas: prazos de financiamentos mais longos; níveis de participação mais altos, chegando a 100% do valor do projeto; e a possibilidade de a empresa, dadas as características, ter um tratamento mais adequado do ponto de vista das garantias.

Fonte: TI Inside

Próximos Eventos