Notícias

Banda Larga está contemplada no Plano Brasil Maior

Ainda que oficialmente o governo não tenha fechado as medidas de desoneração e estímulo para crescimento da penetração da banda larga no País, fica claro que o assunto está dentro do Plano Brasil Maior, anunciado nesta terça, 2, pelo governo para estimular a atividade industrial. Entre as metas do plano está a ampliação dos atuais 13,8 milhões de domicílios com acesso banda larga para 40 milhões de residências.

O governo não apresenta as ferramentas que serão usadas para chegar a esse número, até porque elas ainda estão sendo discutidas internamente.O Minicom chegou a agendar uma entrevista coletiva para tratar do assunto nesta terça, 2, que posteriormente foi cancelada.

Ao final da solenidade de lançamento do Plano Brasil Maior, o secretário-executivo do Minicom, Cezar Alvarez, disse que a coletiva foi desmarcada porque “algumas coisas ainda precisam ser maturadas”. Questionado sobre quais seriam essas coisas, ele respondeu que elas dependem “dele”, em referência ao presidente do BNDES, Luciano Coutinho, que estava ao seu lado.

Sabe-se que Minicom e BNDES estão trabalhando em conjunto na criação de linhas de financiamento específicas para o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). Espera-se também que sejam anunciadas medidas de desoneração tributária dos equipamentos e regras mais efetivas para uso do solo urbano e de direito de passagem. A ideia do Minicom é desonerar investimentos em redes de telecomunicações, desde que as empresas se comprometam a antecipar estes investimentos e incluam em seus projetos equipamentos fabricados no Brasil.

Fonte: Teletime

Próximos Eventos