Notícias

Audiência discute criação de Empresa de Pesquisa e Inovação Industrial

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática realiza hoje audiência pública para discutir a criação da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e o Projeto Piloto de Aliança Estratégica Pública e Privada – previstos em portaria do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, assinada em 4 de agosto.

O debate foi proposto pelos deputados Sibá Machado (PT-AC), Newton Lima (PT-SP) e Luciana Santos (PCdoB-PE). Segundo eles, o objetivo da audiência é buscar esclarecimentos sobre os planos, as metas e as estratégias da futura empresa na execução dos prepostos de fomento de inovação tecnológica.

A Embrapii buscará promover a inovação na indústria com base em um projeto piloto, para o qual foram convidados a participar o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo; o Instituto Nacional de Tecnologia (INT), do Rio de Janeiro, vinculado ao MCT; e o Serviço Nacional da Indústria (Senai) da Bahia.

Foram convidados:
– o secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MCT, Ronaldo Mota;
– o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade;
– o gerente executivo de estudos do Instituto Nacional de Tecnologia (INT), Paulo Mol Júnior;
– o presidente do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), João Fernando Gomes de Oliveira.

A reunião será realizada às 14h30, no Plenário 13.

Fonte: Agência Câmara

Próximos Eventos