+55 (61) 9 7400-2446

Destaques

Assespro e Porto Digital apresentam propostas para ampliar e facilitar acesso à crédito para o setor de inovação

Representada pelo VP de Articulação Política, Christian Tadeu, e pela Foco Consultoria, a Federação Assespro e o relações institucionais do ecossistema do Porto Digital (Recife/PE), ex-ministro Raul Jungmann, reuniram-se nesta terça-feira,21, com o ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) para tratar sobre medidas para expansão e facilitação do acesso à crédito pelas empresas do setor de tecnologia.

Na ocasião, foi abordada a importância de se estabelecerem alternativas às garantias reais para acesso a empréstimos pelas empresas do setor – intensivas em capital intelectual; a necessidade de maior investimento na capacitação de mão de obra para atuação no setor – que tem dezenas de milhares de vagas abertas em todo país; e a destinação dos recursos dos fundos de desenvolvimento regional para o setor de inovação como forma de aproveitar o papel transformador do setor de TI para o rápido crescimento econômico e tecnológico.

A Assespro entende que os fundos constitucionais são de grande importância para a diminuição das diferenças regionais. Alguns deles são o FNE, FNO e FCO. “Essas regiões precisam de mais investimentos em tecnologia e inovação que são essenciais até para o crescimento dos setores mais tradicionais da economia”, dizem os representantes da Federação.

Fonte: TI Inside

Próximos Eventos