+55 (61) 9 7400-2446

Destaques

ASSESPRO avança nas articulações do WCIT junto ao Governo Federal

A Diretoria da ASSESPRO Nacional se reuniu com autoridades estratégicas para reforçar a participação do Governo Federal na 20ª edição do Congresso Mundial de Tecnologia da Informação – WCIT Brasil 2016. Presidente e vice-presidentes regionais da Federação reafirmaram a importância do evento para o desenvolvimento do país em áreas como a TI, Comunicação e no Comércio Exterior.

O secretário-executivo do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Fernando Furlan, e o secretário de Inovação, Marcos Vinícius de Souza, colocaram a pasta à disposição para colaborar na promoção do evento. Para Furlan, o WCIT é oportunidade promover a inovação nas empresas brasileiras, disseminar a cultura de inovação, além de gerar negócios internacionais em grande escala. O MDIC já apoia o evento e conta com a confirmação do ministro Armando Monteiro na abertura oficial.

A cerimônia de abertura recebeu também a confirmação do ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Celso Pansera, durante reunião com os representantes da ASSESPRO com a secretária executiva do órgão, Emilia Ribeiro, o secretário de Política de Informática, Manoel Fonseca, e o diretor de Políticas em TIC, Márcio Leão. A secretária executiva foi convidada a participar do painel “Mulheres na TIC” e o secretário de Política de Informática irá avaliar a participação da pasta para celebrar os 25 anos da Lei de Informática no Brasil. Pela relevância do evento, o órgão irá liderar o grupo interministerial para apoiar o WCIT no Brasil.

A Comunicação será outra área contemplada no Congresso com a participação do ministro das Comunicações, André Figueiredo, na abertura e em painel. O ministro representará o setor também na articulação com parceiros da esfera governamental. O secretário executivo, Francisco Ibiapina, e o secretário de Telecomunicações, Maximiliano Martinhão, desejam incluir, por exemplo, a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação (FAPES) com o objetivo de inserir a área de pesquisa brasileira no evento.

A imprensa Nacional se prontificou a colaborar na divulgação do evento. O diretor geral do órgão, José Vivaldo Souza, irá articular com a Associação Brasileira de Imprensas Oficiais (Abio) no sentido de potencializar o apoio à promoção do evento e maximizar os resultados benéficos ao Congresso.

Os vice-presidentes da ASSESPRO estiveram em Brasília para participar de reunião do Conselho Administrativo. O WCIT também foi pauta do encontro, quando os organizadores do evento atualizaram a Diretoria sobre a andamento das ações de preparação para o evento.

Fonte: ASSESPRO

Próximos Eventos