+55 (61) 9 7400-2446

Notícias

Anatel anuncia hoje quando libera as vendas da TIM, Oi e Claro

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) vai anunciar na tarde desta quinta-feira (2) quais serão os rumos da medida cautelar que suspendeu as vendas das operadoras TIM, Claro e Oi.

Conforme a Folha antecipou, a agência pretendia comunicar até o fim desta semana quando as empresas seriam liberadas para comercializar novas linhas.

A Anatel vinha sofrendo pressões por parte do governo, que havia estipulado prazo de 15 dias para resolver a questão, e por parte das teles, preocupadas com as vendas de aparelhos e chips para o Dia dos Pais. A data é comemorada no próximo dia 12 e está entre as três mais importantes para o setor, ao lado do Natal e do Dia das Mães.

“É importante que a população possa ter acesso a todas as opções, para escolher melhor. Por isso, quanto mais cedo vier a liberação, melhor. Que seja, no mais tardar, nessa sexta-feira [amanhã]”, disse Eduardo Levy, diretor-executivo do Sindtelebrasil, que reúne as empresas do setor.

Nesta semana, os representantes das companhias passaram por todos os gabinetes dos conselheiros e apresentaram planos de metas para melhoria da qualidade dos serviços. A medida da reguladora exige a aprovação dos projetos para que as vendas sejam liberadas.

Cada empresa terá de especificar no documento o valor dos futuros investimentos e projetos de ampliação da infraestrutura e de melhoria na qualidade do atendimento. As metas devem ser explicitadas mês a mês, para os próximos dois anos.

As três teles punidas representam 70% do mercado e teriam até o dia 17 para entregar os planos. Até a semana passada, todas já haviam entregue ao menos um pré-projeto para avaliação da Anatel.

Fonte: Folha de São Paulo

Próximos Eventos