Notícias

Amazontech no Amapá será em 2012

O Estado sediará em outubro de 2012 a Amazontech no Amapá. Será a 8ª edição do Amazontech para a região Norte. A decisão foi tomada após entendimentos do governo estadual, representado pela Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec), Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae Amapá) e empresários locais, com o apoio de nove estados da Amazônia: Acre, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.
O Amazontech tem por objetivo a promoção da cultura da inovação e da difusão e transparência de conhecimentos científicos e tecnológicos, harmonizados com o padrão de sustentabilidade para a Amazônia. A idéia é proporcionar uma ambientação de negócios sustentáveis, com capacidade de conquistar mercados. A meta final é a de construção de bases sólidas para o planejamento e o desenvolvimento harmônico da região, fomentando a geração de emprego e renda.
O tradicional evento de inovações tecnológicas já ocorreu em Boa Vista, no Estado de Roraima (2001), No Acre (2002), Manaus (2003), em Cuiabá, Estado do Mato Grosso (2004), Belém-PA (2006), São Luis, do Maranhão (2008).
Para o secretário, a Amazontech é o espaço empreendedor mais importante para mostra de inovações. “O potencial empresarial da região Norte sempre se faz presente e apresenta boas novidades”, avalia.
Adiantou Cláudio Carvalho que em 2012 o Governo do Amapá fará todos os esforços para a realização de um evento de alto nível. O governador Camilo Capiberibe já apontou a Setec como coordenadora do evento.
Para o governador, o compromisso do governo estadual é o de retomar o desenvolvimento econômico de cada região com ética, transparência e responsabilidade. Identificar com maturidade quais são as potencialidades que cada comunidade deseja, para a promoção do seu desenvolvimento econômico, com geração de emprego e renda para todos, tem sido a prática do governo estadual.

Fonte: SETEC-AP

Próximos Eventos