Notícias

Amazonas-3 terá novos sistemas para controle terrestre

Para gerenciar o novo satélite de comunicações Amazonas-3, da Hispasat, a Indra anunciou na quarta-feira, 15, a implantação e desenvolvimento de sistemas de controle terrestre. O objetivo é preparar o segmento, ampliando e modernizando sistemas de controle e monitoração de satélites do operador.

O projeto deverá incluir instalações de novas estações terrestres para monitorar e controlar o novo satélite nos centros de controle das Ilhas Canárias e de Arganda, ambos na Espanha. Os sistemas da atual frota de satélites Amazonas deverão ser atualizados, o que afeta, além dos centros espanhóis, os do Rio de Janeiro e de Balcarce, na Argentina. O centro de monitoramento de portadores de sinais do México também terá a atualização.

O Amazonas-3 deverá ser lançado ao espaço nos próximos meses, situando-se na posição orbital brasileira de 61º Oeste, expandindo a capacidade da Hispasat de oferecer utilização das bandas C, Ku e feixes pontuais na banda Ka. A operadora será a primeira na América Latina a oferecer banda larga de alta capacidade em banda Ka.

Fonte: Teletime

Próximos Eventos