+55 (61) 4101-6508 / 4101-6509

Notícias

Aluno e professor do ITA recebem prêmio internacional

Artigo científico assinado por eles e premiado em 1º lugar concorreu com outros 790 inscritos em evento em Taiwan.
O aluno de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Eletrônica e Computação do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Luiz Alexandre Hiane da Silva Maciel juntamente com o professor da Divisão de Ciência da Computação (IEC), Celso Massaki Hirata, receberam o prêmio de melhor artigo no 26º Simpósio Internacional de Computação Aplicada (International Symposium on Applied Computing – SAC) de 2011, na Universidade de Tunghai, na cidade de Taichung, em Taiwan.

O artigo Extending Timestamp-Based Two Phase Commit Protocol for RESTful Services to Meet Business Rules foi premiado no tema Sistemas Distribuídos. Esse Simpósio teve um total de 790 artigos submetidos e apenas 237 artigos foram aceitos como completos. Cada contemplado recebeu um certificado e um drive ultraportátil de 1TB (um terabyte equivale a cerca de mil gigabytes).

O SAC é o principal Simpósio em Computação Aplicada. O evento é organizado pela Association for Computing Machinery (ACM) e objetiva permitir que pesquisadores e praticantes de computação compartilhem e troquem conhecimento e experiência.

Fonte: Jornal da Ciência

Compartilhe:

    Próximos Eventos