+55 (61) 9 7400-2446

Notícias

Akamai Technologies expande presença na América Latina

A provedora americana de serviços de internet Akamai Technologies abrirá um centro de serviços e suporte na Costa Rica, como parte de sua estratégia para ampliar sua presença na América Latina. Atualmente, a empresa possui um escritório em São Paulo.

O novo centro abrigará cerca de 50 funcionários até o fim de 2014 e vai aprimorar a entrega de serviços de computação em nuvem para a região. Nesse modelo, os softwares e recursos de tecnologia da informação (TI) são acessados pela internet, a partir de centros de dados, sem que precisem ser instalados nos equipamentos dos usuários.

Com uma participação de 10% no número global de usuários da internet, a América Latina vem registrando um crescimento constante no ambiente on-line, impulsionado principalmente pelo Brasil e o México, destacou a Akamai. A companhia afirmou que apurou um crescimento significativo em sua plataforma de entrega de serviços de internet destinada a usuários finais na região.

Para acompanhar essa tendência de expansão, a Akamai nomeou Jim Ebzery para liderar a operação latino-americana. “Nosso centro de serviços e suporte na Costa Rica é um passo importante em nossa estratégia para expandir nossa base de clientes em mercados em crescimento como a América Latina”, afirmou Ebzery. “Temos registrado algumas de nossas maiores taxas de crescimento no uso de internet vindo da região. O Brasil teve um salto anual de 40% no número de endereços IP conectados na nossa plataforma”, acrescentou o executivo.

Fonte: Valor Econômico

Próximos Eventos