Destaques

Agrotech: TICs garantem agricultura sustentável na América Latina

O emprego das TICs na agricultura da América Latina representa uma oportunidade de avançar rumo a uma agricultura sustentável, e contribuir com segurança alimentar na região, através da melhora de processos baseados no acesso e intercâmbio de informação. A implementação da E-Agricultura pode aprimorar as condições de produção e comercialização para os agricultores latino-americanos de acordo com o relatório E-Agricultura na América Latina, publicado pela 5G Americas em julho de 2017.

O documento ressalta que o uso das TIC na produção agrícola facilita o acesso aos mercados e à informação de preços em tempo real, permite o acesso às informações climáticas atualizadas e contribui para enriquecer as práticas de cultivo.

O acesso a ferramentas como estas pode impactar em diversos aspectos desta atividade, seja no que diz respeito ao controle financeiro da atividade, a atenção de variáveis como as condições climáticas, a utilização de ferramentas e instrumentos digitais para monitorar cultivos, o uso racional de recursos e insumos, e a sustentabilidade, mediante o uso eficiente de rega e drenagem, entre outros.

Fonte: TI Inside

Próximos Eventos